Regulamento

 

O presente Regulamento contém as regras aplicáveis à primeira Maratona de Startups de Mogi Mirim, uma iniciativa da ADEMM – Agência de Desenvolvimento de Mogi Mirim, realizada pela ACIMM – Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim em parceria com a Unipool Inovação.

 

1 DEFINIÇÃO

 

1.1. A primeira Maratona de Startups de Mogi Mirim visa promover projetos inovadores da comunidade acadêmica da FATEC Arthur Azevedo e da ETEC Pedro Ferreira Alves junto aos empresários e investidores da cidade.

 

1.2. Alunos, professores e egressos dessas instituições de ensino receberão apoio técnico da Unipool Inovação para projetar a sua primeira startup, que deverá ser apresentada em um Pitch Day no dia 19 de outubro de 2022 de acordo com os termos deste regulamento.

 

1.3. O participante que se inscrever na primeira Maratona de Startups de Mogi Mirim dentro do prazo previsto e receber o comunicado de sua aprovação terá o direito de apresentar o pitch de 10 (dez) minutos para potenciais investidores ao longo do dia 19 de novembro de 2022 em uma das seguintes três sessões de acordo com a disponibilidade das equipes:  de 10h às 12h; de 16h às 18h; das 19h às 21h. As apresentações de pitch acontecerão nas instalações da FATEC Arthur Azevedo e da ETEC Pedro Ferreira Alves conforme ordem de apresentação a ser definida pela organização do evento.

 

1.3.1. Para estarem habilitadas para o Pitch Day, as equipes participantes da Maratona de Startups deverão encaminhar seu Pitch Deck até zero hora do dia 13/10/2022 com o conteúdo indicado no Guia do Pitch a ser disponibilizado no início da Maratona de Startups para todas as equipes inscritas.

2 INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

 

2.1. As inscrições para a primeira Maratona de Startups de Mogi Mirim estarão abertas de 26/07/2022 a 28/08/2022. Para participar primeira Maratona de Startups de Mogi Mirim deverão ser preenchidos os seguintes pré-requisitos:

 

2.1.1 Os participantes devem ser alunos, professores ou egressos da FATEC Arthur Azevedo ou da ETEC Pedro Ferreira Alves.

 

2.1.2. A inscrição deve ser feita por equipe através de um representante que deverá informar os dados solicitados na plataforma indicada.

 

2.2. As equipes, através do seu representante, deverão se inscrever por meio do preenchimento do formulário de inscrição online, presente no site www.maratonadestartups.com.br/mogi-mirim durante o período de inscrição, impreterivelmente, e preencher todas as informações necessárias indicadas no próprio site.

 

2.3. A submissão de inscrição para participação da primeira Maratona de Startups de Mogi Mirim implica em aceitação de todas as regras e condições apresentadas neste regulamento.

 

2.4. Após o término das inscrições, serão convidadas a participar da primeira Maratona de Startups de Mogi Mirim as 16 (dezesseis) primeiras equipes inscritas segundo ordem cronológica de data de envio do formulário de inscrição disponível na URL informada acima neste regulamento, sendo que há 08 (oito) vagas reservadas para equipes de cada instituição de ensino parceira do programa.

 

2.4.1. Caso não haja inscritos suficientes para preencher as vagas de uma instituição, elas poderão ser preenchidas por equipes de outra instituição segundo ordem cronológica de data de envio do formulário de inscrição disponível na URL informada acima neste regulamento.

 

2.5. A lista de equipes selecionadas será divulgada pelos canais oficiais das instituições de ensino parceiras no dia 31/08/2022, sendo cada equipe informada sobre o resultado da inscrição por meio de e-mail enviado para o representante da equipe inscrita.

3. PROGRAMAÇÃO DA MARATONA DE STARTUPS

 

3.1. As equipes inscritas e convidadas a participar de acordo com as regras deste regulamento, terão acesso a conteúdos e atividades exclusivos que visam prepará-las para a apresentação de seus projetos no Pitch Day, que acontecerá no dia 19/10/2022 conforme item 1.3 deste regulamento.

 

3.2. Além das lições disponíveis no endereço www.maratonadestartups.com.br/mogi-mirim, as equipes inscritas poderão participar de oficinas presenciais na FATEC Arthur Azevedo nas seguintes datas e horários:

 

05/09/2022 das 18h às 19h

12/09/2022 das 18h às 19h

26/09/2022 das 18h às 19h

03/10/2022 das 18h às 19h

 

3.3. As equipes inscritas também poderão participar de oficinas online síncronas nas seguintes datas e horários em link a ser disponibilizado para as equipes inscritas por e-mail enviado ao seu representante:

 

10/09/2022 das 10h às 12h

17/09/2022 das 10h às 12h

01/10/2022 das 10h às 12h

08/10/2022 das 10h às 12h

4 AVALIAÇÃO

 

4.1 A banca de avaliação será formada por representantes das entidades e empresas parceiras da primeira Maratona de Startups de Mogi Mirim, tendo cada entidade e empresa direito a indicar 01 (um) representante.

 

4.2 A banca é soberana e contra suas decisões e julgamentos não caberão recursos.

 

4.3 A banca fará sua análise levando em consideração os critérios de avaliação constantes neste regulamento.

 

4.4 Havendo uma ou mais startups com a mesma pontuação entre as finalistas, caberá à banca avaliadora fazer o desempate da seleção.

 

4.5 A avalição será de forma voluntária – sem remuneração – e a participação do especialista não gera nenhum vínculo com os organizadores da primeira Maratona de Startups de Mogi Mirim

5 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

 

5.1 Os projetos serão analisados com base nos seguintes critérios de avaliação, os quais levam em consideração a recomendação final a ser feita por cada avaliador, sendo sempre uma das seguintes recomendações:

 

A) 5 pontos: o projeto merece ser incubado, recebendo apoio para desenvolver um primeiro MVP (minimum viable product) e passar por um teste de mercado;

 

B) 4 pontos: a solução é muito promissora, mas é preciso refinar o modelo do negócio a fim de aumentar as suas chances de sucesso econômico;

 

C) 3 pontos: a solução parece ser viável tecnicamente, mas é preciso validá-la junto a um grupo significativo de usuários e/ou compradores;

 

D) 2 pontos: a ideia é boa! Recomendo apenas analisar um pouco mais a viabilidade técnica da solução;

 

E) 1 ponto: o problema é relevante e há uma necessidade real no mercado, mas é preciso explorar mais alternativas de solução antes de investir na construção e validação de um protótipo.

 

5.2 No Pitch Day, cada integrante da banca avaliadora irá registrar para cada equipe sua recomendação com base nos critérios descritos no item anterior.

 

5.3 A nota final será a somatória simples das recomendações recebidas de cada membro da banca avaliadora.

6 BENEFÍCIOS DA PARTICIPAÇÃO E PREMIAÇÃO

 

6.1 A Maratona de Startups oferece às startups participantes a oportunidade de receber feedbacks sobre a sua ideia por investidores e empresários estabelecidos.

 

6.2 Os três melhores projetos segundo os critérios de avaliação descritos no item 5 receberão doações como forma de incentivo ao seu desenvolvimento, sendo R$ 2.000,00 para com maior pontuação dentre todos os projetos avaliados, R$ 1.500,00 para o projeto com a segunda maior pontuação e R$ 1.000,00 para o projeto com a terceira maior pontuação.

 

5.3 Além do benefício mencionado, os membros dos projetos avaliados recebem um certificado pela participação nesta edição da Maratona de Startups, podendo ter seus projetos convidados para o Sprint Mogi por indicação das empresas parceiras da primeira Maratona de Startups, programa em que terão oportunidade de receber mentoria e apoio na captação de recursos e de clientes.

7 INFRAÇÕES

 

7.1 É dever do Participante ficar atento e cumprir as regras definidas neste Regulamento, suas alterações, além das regras gerais que forem divulgadas nos canais oficiais de divulgação.

 

7.2 Demonstrado qualquer desvio, fraude ou outra conduta contrária às diretrizes deste Regulamento, pelo Participante, ou das leis vigentes, inclusive àquelas destinadas à obtenção de ganhos indevidos ou manipulação irregular ou reprovável dos resultados alcançados na Maratona de Startups, o Participante poderá ser eliminado do evento, além de receber outras medidas legais aplicáveis.

8 COLABORAÇÃO PARA MÍDIA E DIREITO DE IMAGEM

 

8.1 Os empreendedores inscritos na Maratona de Startups estarão em contato com a mídia e canais de comunicação, e, sendo assim, deverão estar disponíveis para o relacionamento com esses veículos. É condição para a participação na Maratona de Startups que os empreendedores inscritos colaborem concedendo entrevistas e reportagens que eventualmente serão requisitadas, não sendo possível a abstenção dessas formas de relacionamentos com os canais de comunicação envolvidos com o programa. É valido frisar que o participante não será obrigado a ceder nenhum tipo de informação que julgue sigilosa, confidencial ou não pertinente ao seu Projeto.

8.2 Os empreendedores, desde já, autorizam o uso de sua imagem, nome, voz e outros, incluindo, mas não se limitando, entrevistas e vídeos, para veiculação pública, sem qualquer restrição ao formato e/ou mídia, sem nenhum ônus ou obrigação, por tempo e território indeterminado. Autorizam ainda a divulgação das seguintes informações: nome da empresa, logomarca, nome dos empreendedores, descrição da empresa, fotos, bem como vídeos que contenham imagens da equipe e apresentação da empresa, endereço de website, Facebook, Instagram, Twitter e outros canais de redes sociais, depoimentos e qualquer material de mídia produzido durante a Maratona de Startups, ou fornecido pelos participantes, para veiculação pública, sem qualquer restrição ao formato e/ou mídia, sem nenhum ônus ou obrigação, por tempo e território indeterminado.